Loader

Alimentação saudável: Quais os benefícios de comer bem?

Por : | 0 Comentários | On : 29/04/2015 | Categoria : Alimentação saudável

Alimentação Saúdável

Quando o assunto é alimentação saudável, sempre associamos essa prática a baixo prazer no paladar.

Por que eu devo consumir um pão integral, geleias naturais, queijos brancos, se o mercado me oferece uma infinidade de guloseimas deliciosas?

Você já deve ter se auto indagado:

“Será que minha alimentação diária é saudável?”

ou

“Será que estou oferecendo uma alimentação saudável para meus filhos?”

Deixando o fator idade fora de questão, suas escolhas alimentares diárias irão fazer uma grandiosa diferença com relação a sua saúde e bem estar.

Uma alimentação correta e balanceada em nutrientes indispensáveis ao funcionamento do corpo humano como proteínas, gorduras, carboidratos e sais minerais, farão não só seus órgãos funcionarem melhor, como também preveni-lo(a) de muitas doenças associadas a má alimentação.

Se você chegou até aqui é por que você está disposto a mudar seus hábitos alimentares e tem curiosidade em saber mais sobre alimentação saudável.

Continue conosco para aprender mais.

Obesidade só aumenta

Estamos vivendo uma verdadeira explosão da obesidade, não só afetando adultos, como também muitas crianças de forma preocupante.

Infelizmente o sistema nos empurra a maus hábitos alimentares, pois sempre estamos com pressa e com o tempo escasso para escolher melhor o que comemos.

Esse é um problema crônico e a solução é a reeducação alimentar.

Com algum pouco de atenção e informação, é possível você mesmo levar alimentos saudáveis a sua mesa e afastar de vez tudo que a má alimentação traz a você e sua família.

Alimentação Saúdável

Alimentação saudável mantém você fino(a)

Com a ingestão diária de refeições balanceadas e saudáveis você estará automaticamente mantendo o peso em patamares normais ou se você não está ainda no peso ideal, será seu grande aliado na perda de peso, com toda certeza.

A dieta deverá conter baixa concentração de gordura saturada e incluir frutas e vegetais, bem como uma porção correta de gordura não saturada.

No entanto, é importante que a porção correta de cada alimento seja definida na sua dieta, conforme a orientação do nutricionista ou médico.

Diabetes

Alimentação saudável com abacate

Você sabia que pode reduzir o risco de desenvolver diabetes apenas adotando uma alimentação saudável?

Ingerindo alimentos que trazem em sua estrutura gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas como abacate, óleo de oliva, nozes e também alimentos integrais afastarão esta terrível doença de você.

As fibras e o farelo presentes nos alimentos integrais evitam que as enzimas presentes no aparelho digestor converta o amido em glicose, o que provoca picos nos níveis de insulina e açúcar na corrente sanguínea.

Com isso, o corpo humano não é forçado a produzir uma quantidade maior de insulina para compensar a conversão do açúcar.

A escolha está em nossas mãos

É verdade. De nada adianta informações se não colocarmos em prática o que aprendemos e, comumente, este é um dos passos mais difíceis – começar.

Tudo que traz mudanças a nossos hábitos rejeitamos intuitivamente, pois nossa rotina alimentar já é bem definida.

Contudo, se não dermos o primeiro passo não haverá mudanças.

Não deixe que a herança da má alimentação prejudique sua saúde.

Comece!

Veja algumas receitas saudáveis disponíveis aqui no Guia Receitas:

Atenção: Jamais comece uma dieta sem antes consultar um médico ou nutricionista. Siga sempre as orientações dos profissionais de saúde especialistas.

Imagens: cortesia de FreeDigitalPhotos.net

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *